Ministério Público quer a interdição imediata do Estádio Santa Cruz

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O Ministério Público pediu nesta sexta-feira (25) a interdição do Estádio Santa Cruz até o término das obras que irão transformar parte do local em uma arena multiuso. O pedido foi feito através da Promotoria de Justiça Criminal, que atua perante o Juizado Especial Criminal (JECRIM).

O documento enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF) é de autoria do promotor Paulo José Freire Teotônio. O documento pede a interdição imediata do Santão até o fim das obras e pede a presença de torcida única para partidas contra Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, além dos clássicos regionais contra Ferroviária, Batatais, Barretos, Monte Azul e Inter de Bebedouro. O pedido de torcida única também afeta o Estádio Palma Travassos.

O pedido não deve afetar a partida entre Botafogo e Ferroviária, marcado para a segunda-feira (28), às 20h, no Santão. “E mesmo que ele seja liberado pelas técnicos futuramente para jogos, só com torcida única contra os grandes da capital e os clássicos regionais”, disse o promotor de Justiça em entrevista a Eptv.

Segundo Teotônio, a Federação deve demorar alguns dias para apreciar o caso, e caso seja feita a interdição, essa medida deve afetar o jogo do Pantera contra o Corinthians, marcado para o dia 24 de fevereiro. Já o Palma Travassos deve seguir a norma de torcida única em caso de clássicos regionais.

Por meio de sua assessoria, o Botafogo informou que não se manifestará enquanto não for noticiado pelo Ministério Público. A Federação, devido ao feriado na capital paulista, só deve começar a analisar o caso na segunda-feira.

Comentários