Stock Car muda local da primeira prova da temporada e confirma Corrida do Milhão em Interlagos

(Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car)


A Stock Car anunciou nesta terça-feira duas importantes notícias para o campeonato de 2019: a mudança do local da abertura da temporada e a definição do circuito que receberá a Corrida do Milhão.

A primeira corrida do campeonato, que celebrará a corrida de número 500 da categoria, seria realizada no circuito de Tarumã, que recebeu a primeira corrida da categoria, há 40 anos. Mas como a pista não oferece as condições ideais de segurança para receber a Stock Car, a organização optou pela pista do Velopark, mantendo no estado do Rio Grande do Sul a abertura do campeonato, dia 07 de abril.

Com a inversão de circuitos, a expectativa é que Tarumã receba a Stock Car na décima etapa, em novembro, já com as obras de segurança efetuadas.

A Corrida do Milhão, considerada a mais importante do ano, volta para Interlagos após dois anos. Marcada para dia 25 de agosto, a prova ano passado foi realizada em Goiânia e vencida por Rubens Barrichello. Em 2017, a corrida foi disputada em Curitiba, com vitória de Daniel Serra.

Corrida de duplas ainda é dúvida
Pódio da Corrida de Duplas da Stock Car 2018: Daniel Serra e João Paulo de Oliveira em primeiro, Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque em segundo, César Ramos e Kelvin van der Linde em terceiro — Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car  Pódio da Corrida de Duplas da Stock Car 2018: Daniel Serra e João Paulo de Oliveira em primeiro, Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque em segundo, César Ramos e Kelvin van der Linde em terceiro — Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car 
Pódio da Corrida de Duplas da Stock Car 2018: Daniel Serra e João Paulo de Oliveira em primeiro, Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque em segundo, César Ramos e Kelvin van der Linde em terceiro — Foto: Fernanda Freixosa / Stock Car

Uma das dificuldades enfrentadas pela organização do evento é em relação à corrida de duplas, que é realizada desde 2014 e sempre abriu o campeonato. Para este ano, uma novidade é que a prova seria disputada na terceira etapa, em Goiânia. Mas a categoria está enfrentando problemas em conciliar as datas com os pilotos convidados, que correm em diversas categorias do automobilismo mundial.

Globo Esporte

Comentários