Super Bowl gera mais de 97 milhões de tweets e bate recorde no Twitter

(Foto: Reprodução/Twitter)

Por Redação Blog do Esporte


A transmissão do Super Bowl na noite do último domingo (5) e madrugada de segunda-feira (6) gerou 97,1 milhões de impressões no Twitter. O cálculo levou em conta a quantidade de vezes em que tweets relacionados ao programa foram visualizados durante sua exibição, em Houston, nos Estados Unidos.

Os números foram divulgados pela Kantar Twitter TV Ratings, solução que analisa o engajamento dos telespectadores no ambiente digital e é um dos braços da Kantar IBOPE Media.

A apresentação da cantora Lady Gaga durante o intervalo do jogo foi responsável por 17% do total de tweets ligados ao evento, contabilizados desde as 21h30 do domingo até a 1h30 de segunda. De acordo com a Kantar, o brasileiro valoriza tanto o espetáculo que supera alguns momentos de pontuação da partida da NFL.

Os pontos positivos superaram os pontos negativos do evento. Cerca de 15,7% dos tweets continham sentimentos positivos, contra 5,1% dos negativos. O evento teve admiração de 9,7% das mensagens, principalmente sobre o desempenho dos times na partida histórica da NFL.

Brasil logo abaixo dos EUA

Depois dos EUA, o Brasil foi o país que mais conversou sobre o Super Bowl no Twitter. Os números foram divulgados pela própria rede social e mostram que os brasileiros fizeram 1,5 milhão de tweets. No mundo todo, a partida entre New England Patriots e Atlanta Falcons gerou 27,6 milhões de mensagens na rede social.

Os três momentos mais comentários foram quando o Patriots venceu o Super Bowl, seguido do final da apresentação de Lady Gaga no Halftime Show e quando Danny Amendola converteu os dois pontos que empataram o jogo em 28 a 28 a 57 segundos do fim, levando a decisão para a prorrogação, a primeira na história do Super Bowl.

Comentários