Massa: Carros da Fórmula E são muito mais próximos que os da F1

(Foto: Reprodução)


O veterano da Fórmula 1 Felipe Massa começará um novo capítulo da carreira neste final de semana, no ePrix da Arábia Saudita da Fórmula E.

Massa, que venceu 11 GPs na F1 e se aposentou em 2017 após 15 temporadas, assinou um contrato de três anos para disputar a F-E pela Venturi.

"Eu acho que o que torna as coisas interessantes na Fórmula E – e eu realmente espero que isso aconteça comigo – é que muitos pilotos podem pensar em vencer uma corrida", disse ele à BBC Sport.

"Talvez muitos pilotos possam vencer o campeonato".

O brasileiro disse que optou por ingressar na Fórmula E porque o campeonato lhe permitiria estender sua carreira.

"É um campeonato no qual posso participar por muitos anos", disse ele.

"Eu posso talvez correr por alguns anos e ainda aproveitar minha carreira até que eu realmente decida parar. Eu quero continuar me divertindo como eu fiz toda a minha vida."

“Eu acho que os carros de Fórmula E são muito mais próximos do que os carros de Fórmula 1".

Serão 13 corridas em 12 cidades, incluindo Paris, Roma e uma rodada dupla em Nova York para fechar a temporada, que vai do dia 15 de dezembro de 2018 a 14 de julho de 2019.

Massa diz que se sente pronto para o desafio de se adaptar a circuitos de rua mais apertados e ao novo carro Gen2, que tem o dobro da capacidade de armazenamento de energia do modelo Gen1.

"Estou correndo esta temporada e não conheço nenhuma pista – exceto Mônaco, onde vou correr em metade da pista que conheço", acrescentou.

"O entendimento sobre as baterias, como usá-las de maneira perfeita – especialmente durante a corrida – e o jeito que você precisa usar para economizar e recarregar. Vamos ver o quanto eu aprendo a partir da primeira corrida. Mas eu já aprendi muito desde a primeira vez que estive no carro.”

"Nos testes, tudo correu muito bem, eu diria, mas agora é quando isso começa a contar."

Motorsport

Comentários