segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Piloto da GP2 fará estreia pela Manor em treino dos Estados Unidos

(Foto: DIVULGAÇÃO/JORDANKING42.COM)


O primeiro treino desta sexta-feira para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no circuito de Austin, será muito especial para Jordan King, piloto britânico da Manor que irá fazer sua estreia oficial com um carro de Fórmula 1.

"Queria agradecer à equipe por tornar isso possível. É mais um grande passo na direção certa para mim após dois testes positivos com o carro", afirmou o piloto de 22 anos. King chegou a testar o novo modelo da Manor em Abu Dhabi (2015) e Silvertone (julho de 2016).

Atualmente, King é o quinto colocado na GP2, com duas vitórias (Áustria e Grã-Bretanha) na categoria. "É um sonho se tornando realidade, mas ao mesmo tempo eu tenho um trabalho a fazer no carro na sexta e quero ter certeza de dar o máximo de informações para a equipe usar na corrida", acrescentou o piloto.

A Manor ainda não confirmou se Jordan irá correr no lugar do alemão Pascal Wehrlein, de 21 anos, ou do francês Esteban Ocon, 20. "Irei explorar o equilíbrio do carro e relacionar isso com os trabalhos de simulação. Também irei aprender o circuito e a ir me acostumando a acelerar com o carro, algo que mudou um pouco desde que pilotei em Silverstone", completou King.

Na atual temporada, a Manor é a penúltima colocada na competição de construtoras, com apenas um ponto conquistado por Pascal Wehrlein. A equipe britânica vem na frente da Sauber, do brasileiro Felipe Nasr, que ainda não pontuou.

Faltando apenas quatro corridas para o fim do Campeonato, o alemão Nico Rosberg segue na liderança da competição com 33 pontos de vantagem para seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton - a equipe alemã já garantiu seu terceiro título seguido de construtoras.

ESPN