Sorocaba vence AABB e enfrenta o Corinthians na final da Liga Paulista

(Foto: Divulgação/Magnus Sorocaba)


A Liga Paulista de Futsal de 2016 já tem seus finalistas definidos. Nesta segunda-feira, o Magnus Sorocaba recebeu a AABB, no jogo de volta das semifinais, na Arena Sorocaba, e venceu pelo placar magro de 1 a 0, que foi suficiente para a equipe sorocabana conquistar a classificação, já que a partida de ida havia terminado empatada.

Com a classificação, o Magnus Sorocaba avança para a final e irá enfrentar o Corinthians, que eliminou o Yoka na semifinal com vitória nos dois jogos. Maior campeão da Liga Paulista de Futsal, o Timão vai em busca de seu 11º título. Já a equipe sorocabana busca o bicampeonato.

Após o empate em 4 a 4 ocorrido na partida de ida, o jogo decisivo teve um primeiro tempo equilibrado e de predomínio da marcação e dos goleiros. Com isso, a etapa inicial contou apenas com um gol solitário. Logo no início, o capitão Rodrigo empurrou a bola para as redes e abriu o placar para o Magnus Sorocaba, em vantagem que persistiu até o intervalo.

No segundo tempo, a equipe de Sorocaba seguiu tentando o ataque mesmo com a vantagem e quase viu Falcão roubar a cena em um chute de bicicleta que bateu na trave e não entrou por muito pouco. Nos minutos finais, a equipe da casa passou a tocar mais a bola e o duelo ganhou sua principal polêmica em chute de Falcão que parou na mão do jogador da AABB dentro da área. No entanto, o árbitro da partida optou por não marcar o pênalti.

A não marcação da infração, porém, não fez falta ao Sorocaba, que resistiu à pressão da AABB nos minutos finais, mesmo após a opção dos adversários em jogar com um goleiro-linha, e garantiu vaga para a grande decisão da Liga Paulista de Futsal.

A final da Liga Paulista ocorrerá em duas partidas. A melhor campanha do Corinthians na competição garante a vantagem de realizar o jogo decisivo no ginásio do Parque São Jorge. O Timão também poderá jogar por um empate na prorrogação caso os dois jogos terminem em igualdade no tempo normal. As datas e horários dos confrontos ainda serão definidos pela organização do torneio.

Gazeta Esportiva

Comentários