Ponto de Opinião: O retorno do Fogão Tricolor ou a volta do Mais Querido

(Foto: Reprodução)


Botafogo de Ribeirão Preto e ABC de Natal fazem nesta sexta-feira (7) o jogo do ano para as duas equipes. Disputando a série C do Campeonato Brasileiro, os dois times buscam o acesso para a segundona nacional de 2017 e consagrar o planejamento feito em 2016. Na primeira partida, no Estádio Santa Cruz, empate em 0 a 0. Agora a decisão acontece no Frasqueirão.

De um lado, a torcida apaixonada busca o retorno do Pantera após anos de hiato fora do Campeonato Brasileiro. Desde 2002 o clube não disputa a série B, e desde então, a queda foi brusca até mesmo no Campeonato Paulista. Após restabelecer as contas e receber incentivos da torcida que lota o Santão, o clube enfim garantiu seu primeiro título nacional (campeão da série D em 2015) e hoje busca o acesso a segunda divisão. Mesmo com um campeonato estadual apático em 2016, a disputa na série C foi emocionante a cada jogo e o acesso consagrará um planejamento de anos.

Por outro lado, a classificação daria ao ABC o retorno a série B depois da queda o ano passado. Diferente do Botafogo, o time de Natal está desde 2007 no cenário nacional, entre idas e vindas das séries C e B. No entanto, desde 1985 a equipe não disputa a elite do futebol nacional, e o planejamento de 2016 pode render frutos para a próxima temporada. Além disso, se a equipe alcançar o título da terceira divisão vai consagrar o ano perfeito, já que o ABC foi campeão potiguar em 2016.

As cartas estão na mesa e as equipes estão em busca de um ano fantástico na história de cada clube. Os dois, com torcidas apaixonadas, fazem a festa nesta série C. Agora só o bom futebol poderá dar o acesso a um deles, enquanto o outro ficará estagnado para uma nova disputa em 2017. E o futebol brasileiro agradece o espetáculo.

Comentários