Santos vence Iranduba de novo e vai a final do Brasileirão Feminino pela primeira vez

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


O Santos voltou a vencer o Iranduba no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, agora por 3 a 2, e avançou pela primeira vez a final do campeonato nacional. Surpreendente desde a primeira rodada, a equipe do Amazonas não conseguiu parar as sereias, que marcaram com Brena e dois de Sole James. Djeni e Mari descontaram para o Hulk.

Mesmo com a vantagem de 2 a 1 da primeira partida, o Santos levou um susto logo no começo do jogo, quando Dany Helena recebeu passe e chutou para fora. As Sereias responderam logo em seguida com Sole James, que bateu na saída da goleira Rubi e abriu o placar.

O jogo então ficou no ritmo do Santos até os 26 minutos, quando Djeni pegou com categoria e empatou o jogo. O Iranduba até equilibrou o jogo, mas parava na boa defesa santista.

Na segunda etapa, o Santos chegou em cima e ficou novamente a frente aos sete minutos, de novo com Sole James, após boa jogada de velocidade. A jogadora se tornou a artilheira isolada da competição com 16 gols. Mesmo com a superioridade, o Santos viu Mari empatar para o time amazonense. A pressão aumentou até os acréscimos, quando Brena fez o terceiro gol santista e fechou o placar e classificação das Sereias.

O Santos aguarda o vencedor de Rio Preto e Corinthians para saber o adversário da final do Brasileiro. A partida acontece neste domingo, às 18h, na Arena Barueri. O Rio Preto tem a vantagem do placar de 2 a 1 do primeiro jogo.

Comentários