Vinícius Eutrópio retorna a Chapecoense para reabilitar equipe no Brasileiro

(Foto: Cahê Mota)

Por Redação Blog do Esporte


Após a saída inesperada de Vagner Mancini, a Chapecoense anunciou Vinícius Eutrópio como o novo técnico do clube para o decorrer do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Prestigiado em sua última passagem pelo alviverde entre 2014 e 2015, o novo comandante terá o desafio de quebrar uma sequência de cinco partidas sem vencer no Brasileirão.

“Não vim por acaso, vim porque na última passagem fiz parte deste processo. Deixei bons frutos, boas sementes que foram germinando e no final floresceu, virou um sucesso. Não quero ser maior do que ninguém na Chapecoense. Hoje, nossa causa é maior. A responsabilidade é maior. Estou representando a luta de anos da Chapecoense e faço parte deste processo totalmente incorporado. Acredito em todo mundo. Estou muito confiante de que vamos ter essa retomada”, disse em coletiva de imprensa.

Em primeiro momento, Eutrópio deve acertar a equipe com seu estilo de jogo, mas descarta fazer mudanças drásticas neste momento. O treinador já comanda a equipe no domingo, às 11h, contra o Atlético-PR, em casa.

“Não existe receita de bolo, principalmente em uma chegada onde o carro está andando. Tenho que ser inteligente e humilde de ouvir todas as pessoas”.

Além do campeonato nacional, Eutrópio terá pela frente o desafio de classificar a equipe para a Sul-Americana, após derrota no primeiro jogo por 1 a 0 para o Defensa y Justicia. O jogo da volta acontece no dia 25 de julho, às 19h15, na Arena Condá.

Comentários