Impressões: O que esperar das oitavas de final da Liga dos Campeões

(Foto: Pixabay)

Por Redação Blog do Esporte


Indiretamente ou não, sempre levamos em consideração nossa opinião para analisar um jogo decisivo  de futebol ou mesmo um campeonato bastante competitivo. Aliado a isso, buscamos opiniões de especialistas, jornalistas esportivos e críticos da área.

Com isso, o Blog do Esporte estreia nesta sexta-feira (20) o quadro “Impressões”, sobre os principais confrontos do futebol a partir de 2020. Vamos analisar as principais decisões da Liga dos Campeões, Libertadores, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Neste primeiro post, falaremos sobre os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Confira nossas Impressões:

Borussia Dortmund x PSG

O PSG tem uma ligeira vantagem no confronto. Tem um time mais organizado, que trabalha melhor o ano, enquanto o Borussia está instável, tanto na Champions quanto no Campeonato Alemão. Para os brasileiros, a missão será manter o olho em Neymar, para saber em que nível o jogador está para essa competição e, posteriormente, para a seleção brasileira.

Real Madrid x Manchester City

Um dos confrontos mais incógnitos para esta fase. Real e City estão em um nível mediano na temporada, mas o time espanhol leva mais vantagem pelo entrosamento. O técnico Guardiola corre o risco de sair do clube inglês, o que poderia ser ruim para a temporada do clube e para a campanha na Champions.

Atalanta x Valência

O confronto sem tanta tradição, mas com a vantagem para o Valência. O Atalanta sofreu para se classificar, mas mantém boa campanha no Campeonato Italiano. Uma partida a ser observada.

Atlético de Madrid x Liverpool

Neste confronto, tudo depende do ânimo dos dois times. O Liverpool chegará depois de uma sequência de jogos e da disputa do Mundial, enquanto o Atlético vem mais “relaxado”. A temporada é melhor para o time inglês, mas nunca sabemos como um time de Madrid vem para esta fase de mata-mata.

Chelsea x Bayern de Munique

O ano é instável para os dois, mas o Bayern vem mais decisivo. Chelsea precisará de algo a mais com seu elenco para passar deste confronto e até mesmo seguir firme no Campeonato Inglês. Vantagem aos bávaros.

Lyon x Juventus

Vantagem enorme a Velha Senhora, ainda mais pela temporada do Lyon e por sua classificação suada. No entanto, o time francês costuma surpreender, mas a Juve tem a estrela de Cristiano Ronaldo.

Tottenham x RB Leipzig

O time inglês tem mais tradição na competição, mas pela temporada apresentada, o RB tem uma ligeira vantagem. Outro confronto para ficarmos de olho.

Napoli x Barcelona

Total vantagem do Barça, mas o Napoli pode surpreender, mesmo em uma temporada mediana. Barça está levemente instável, mas tem o poder de fogo do seu ataque.

Todos os confrontos irão depender do momento da equipe na data, já que os jogos irão acontecer só em fevereiro e março de 2020, mas já temos um parâmetro neste primeiro momento. E você, o que acha dessa disputa? Quem deve avançar a próxima fase?

Comentários