Goleiro pega quatro pênaltis e coloca a Chape nas quartas da Sul-Americana

(Foto: Nelson Almeida/AFP)


Assim como nas oitavas de final do ano passado, a Chapecoense disputou a vaga para a fase seguinte da Copa Sul-Americana nos pênaltis. E a história se repetiu, com classificação para mais um confronto internacional garantido para o time catarinense. Com quatro defesas de Danilo, o Verdão do Oeste passou pelo Independiente após dois empates sem gols, na Argentina e em Chapecó. Depois de oito cobranças, a equipe catarinense venceu por 5 a 4.

Em um duelo pegado, com muitas bolas na trave (3 contra 1 da Chape), Verdão do Oeste e Independiente ficaram outra vez no 0 a 0. Na Arena Condá, o jogo ficou paralisado devido à confusão entre a torcida do Rojo e a Polícia Militar. Os alviverdes foram superiores, mas não conseguiram acertar a meta adversária. Ficou tudo para os pênaltis.

E AGORA?
Na próxima fase do torneio, a Chapecoense vai pegar o Junior Barranquilla. O time colombiano venceu o Wanderers, também nas penalidades, por 4 a 3. Os confrontos das quartas de final serão disputados entre os dias 18 e 27 de outubro.

QUE FEIO!
Torcida do Independiente entra em conflito com polícia em Chapecó. Jogo das oitavas de final da Sul-Americana é interrompido por quase 10 minutos. Briga teria começado pela retirada de uma faixa da torcida argentina; há feridos.

(Foto: Nelson Almeida/AFP)

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO
Foi um primeiro tempo bem disputado, mas com pouca efetividade no setor ofensivo. Mesmo fora de casa, o Independiente foi para cima e tomou a iniciativa. Com três minutos, Rigoni bateu no canto de Danilo e obrigou boa defesa. Logo depois, Vera chegou sozinho, mas perdeu o ângulo e chutou para fora.

Com Ailton Canela de novidade no time titular, o Verdão do Oeste aos poucos foi se acertando em campo. Equilibrou e cresceu na partida. Na parte final, criou boas oportunidades. Em um lance, Tiaguinho alçou na cabeça de Canela, mas o goleiro Campaña segurou firme. Na sequência, Tiaguinho sofreu falta pertinho da área. Na cobrança, Cleber Santana rolou para Dener, e o lateral acertou a rede pelo lado de fora.

SEGUNDO TEMPO DE CONFUSÃO
Na volta do intervalo, Ortiz acertou uma bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão, logo aos dois minutos. Depois a Chape pressionou muito. O Verdão perdeu uma chance incrível, em que Filipe Machado escorou praticamente dentro do gol. Só que acertou também a trave. A bola quicou na linha e não entrou. Depois, Cleber Santana mandou a bola novamente na trave. Até que começou a confusão fora de campo.

E a bola fica na trave...

Depois que a situação foi apaziguada, a Chape seguiu melhor e muito perto do gol. Lourency tocou na área, e Rangel desviou para a meta. Muito próximo. Na sequência, Cleber Santana acertou novamente a trave do Rojo. Se a bola insistiu em não entrar depois de 180 minutos, a decisão para a vaga nas quartas de final foi para os pênaltis. E deu Danilo!

Globo Esporte

Comentários