Sem grandes mudanças, MotoGP apresenta calendário provisório para temporada 2017

 (Foto: Yamaha)


O calendário da MotoGP para a temporada 2017 não deve ter nenhuma surpresa. A versão provisória, divulgada nesta quarta-feira (21), não apresenta grandes mudanças em comparação com o de 2016. Todas as 18 provas presentes na agenda do certame foram mantidas, e em ordem praticamente idêntica.

A única mudança real entre 2016 e 2017 envolve os GPs da Áustria e da República Tcheca. Os países europeus inverteram suas datas, permitindo que a etapa de Brno seja realizada uma semana antes da Red Bull Ring.

 Além disso, destaca-se que a temporada 2017 vai começar uma semana mais tarde do que de costume. O GP do Catar costumava ser realizado na terceira semana de março, e agora para a quarta semana, no dia 26.

O calendário provisório aponta apenas duas etapas com presença ainda não confirmada. Os GPs da Inglaterra e da Malásia ainda precisam acertar detalhes finais do contrato, assim cravando a já esperada permanência no certame.

Para 2018, por sua vez, o calendário da MotoGP deve ter novidades. A Finlândia deve ter seu GP, realizado no KymiRing – palco ainda em construção.

UOL Esporte

Comentários