Barcelona denunciará Santos por negócio envolvendo Giva, diz rádio

(Foto: Reprodução)


A rádio espanhola RAC1 informa que o Barcelona entrará em mais uma disputa judicial com o Santos. Desta vez, o clube catalão denunciará o time brasileiro por conta do jogador Givanildo Pulgas, o Giva, um dos jogadores que o Barça tinha prioridade de compra quando Neymar foi comprado em 2013.

Giva é um dos jogadores que o Barcelona tinha prioridade de compra acertada em contrato. Além dele, Victor Andrade e Gabigol estavam na lista. O clube catalão pagou 7,9 milhões de euros  ao Santos para ter a cláusula de prioridade de compra sobre os jogadores. 

Apesar da cláusula de preferência, o clube catalão nunca teve o jogador em seu elenco. Aos 23 anos, Giva deixou o Santos em 2015 e acertou com o Coritiba e depois com o Llagostera, da Espanha, em fevereiro de 2016. Todas as transações tiveram custo zero.

Hoje, Giva está na Ponte Preta, por meio de empréstimo. O atleta foi cedido ao clube do interior paulista pelo Joinville.

Essa não é a primeira vez que o Barcelona se irrita com o Santos por conta da cláusula de prioridade. No último mês, o clube ameaçou denunciar o Santos por conta da transferência de Gabigol para a Inter de Milão.

UOL Esporte

Comentários