Palmeiras encara Grêmio e Corinthians enfrenta Cruzeiro na Copa do Brasil

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional/Divulgação)

Por Redação Blog do Esporte


Na manhã desta sexta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai enfrentar o Grêmio enquanto o Corinthians faz clássico nacional contra o Cruzeiro. Não haverá clássicos regionais nesta fase.

Do outro lado da chave, o Juventude, surpresa na competição após eliminar o São Paulo, vai encarar o Atlético Mineiro, que conseguiu a classificação heroica após empatar com a Ponte Preta. Em má fase no campeonato nacional, o Internacional encara o Santos, que eliminou o Vasco por 5 a 2 no placar agregado.

Os primeiros confrontos acontecem nos dias 28 e 29 setembro e Atlético Mineiro, Santos, Grêmio e Corinthians recebem os adversários em casa. No dia 19 de outubro é a vez de Palmeiras, Juventude, Internacional e Cruzeiro receberem os jogos em casa e decidirem os classificados para as semifinais.

Semifinais

Em projeção para a próxima fase, poderá ocorrer um clássico paulista, caso Palmeiras e Corinthians avancem em seus confrontos, e também um clássico gaúcho, caso Juventude e Internacional eliminem Atlético e Santos, respectivamente.

Entretanto, poderemos ter clássicos nacionais em outra projeção. Se o Grêmio avançar, decidirá a vaga na semifinal contra Cruzeiro ou Corinthians, enquanto se o Galo conseguir a vaga pode enfrentar o Peixe ou o Colorado gaúcho.

Sorteio aconteceu na sede da CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Comentários