Público na Paraolimpíada surpreende Rio-2016: “Filas são inevitáveis”

(Foto: Reprodução)


O Parque Paraolímpico da Barra superou as expectativas de público neste sábado, 10. De acordo com números do Comitê Organizador do Rio-2016, mais de 170 mil pessoas passaram pelo principal local de competição dos Jogos. São três mil torcedores acima do aguardado para o dia.

Trata-se da maior multidão já registrada no Rio de Janeiro desde os Jogos Olímpicos, ainda em agosto. O recorde da Olimpíada era de 157 no primeiro dia de competição, que foi o sábado, 6 de agosto. Graças a uma campanha intensa nas redes sociais e nos veículos de imprensa, além da boa impressão deixada nos dias finais das Olimpíadas, a venda de ingresso para os Jogos Paraolímpicos foram impulsionadas.

“As pessoas conseguiram comprar ingressos para as atrações no próprio sábado, por isso a quantidade de torcedores superou as expectativas”, afirmou Mario Andrada, diretor de comunicação da Rio-2016.

Longas filas se formaram, especialmente nas lanchonetes e bares em todo o parque. No Estádio Aquático, havia filas em todos os quiosques. Faltou funcionários para operar os caixas. Algumas pessoas que trabalhavam nos locais reclamaram que estavam em serviço havia mais de 10 horas.

O Rio-16 admitiu que houve um problema de contigenciamento de pessoas para troca de turnos e notificou a concessionária responsável pelos serviços nos bares e lanchonetes. A promessa é de que as filas diminuam, mas não tanto. “Quando há mais de 160 mil pessoas em um local é natural que se formem filas, mesmo com toda a operação”, informou Andrada.

A expectativa é que neste domingo, mais 158 mil pessoas visitem o Parque.

UOL Esporte

Comentários