Botafogo se prepara para corrida em busca do acesso na série D do Brasileiro

Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo de Ribeirão Preto inicia no próximo sábado (13) sua temporada na série C do Campeonato Brasileiro. A equipe visitará o Bragantino,  as 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. A expectativa da diretoria é conquistar o acesso para a segundona, que passou perto em 2016, quando o Pantera foi eliminado pelo ABC nas quartas de final.

Na última sexta-feira (5) o técnico Rodrigo Fonseca realizou um treino para continuar suas avaliações perante a equipe e montar o time principal que iniciará o confronto fora de casa.

"A equipe já está começando a pegar aquilo que estamos colocando sobre a filosofia de jogo. Espero que o mais rápido possível consigamos já acertar o time, trabalhar em cima dos 11 [titulares], para que possamos fazer um bom jogo em Bragança", disse.

Enquanto isso, a diretoria se mexe para rechear o elenco após a saída de algumas peças, como Marcão e Kauê. O zagueiro Cardoso e o lateral Gerley foram alguns dos reforços já apresentados para a torcida.

"Iniciamos a parte tática há um dia [na quinta-feira, dia 4] e espero que possamos dar uma ênfase maior na próxima semana, para que estejamos bem ajustados e que possamos conseguir um bom resultado no primeiro jogo", comenta Fonseca.

No sábado (6), a equipe tricolor venceu a Francana por 3 a 1, em um teste para a série C, no Estádio Lancha Filho. O treinador trabalhou com duas formações, sendo que na primeira o elenco estava disposto no 4-3-3 com João Lucas; Sousa, Cardoso, Júlio Vaz e Mayc; Murillo, Gian e Léo Coca; Wesley, Isaac Prado e Serginho. Em seguida, no 4-1-4-1, Fonseca usou Neneca; Gabriel, Gladstone, Caio Ruan e Gerley; Rodrigo Thiesen; Mateus Cancian, Diego Pituca, Morais e Vitinho; Edno.

Ficaram de fora o lateral Samuel Santos, o zagueiro Carlos Henrique e o atacante Francis, que estão no departamento médico.

Comentários