Alfinetadas: Botafogo precisa de mais fôlego e bola nos pés para buscar acesso na série C

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A partida do Botafogo contra o Volta Redonda na última segunda-feira (29) foi o grande exemplo do que está por vir para a equipe de Ribeirão Preto. Fora de casa, o Pantera não soube aproveitar o bom momento na série C do Brasileiro e sofreu com as bolas pelo alto. A derrota de 2 a 0 deixou algumas dúvidas para o técnico Rodrigo Fonseca.

O Botafogo repete a campanha de 2016 neste início de campeonato. Joga bem em casa, vence, mas não consegue pontos como visitante. Para uma equipe que entrou com o sonho de conquistar o acesso, o futebol apresentado no Rio de Janeiro precisa ser diferente nas próximas rodadas. 

A formação com Edno centralizado, esperando pela jogada, deu certo no começo, mas não foi eficiente contra o Voltaço. A saída de Diego Pituca enfraquece o time, que ainda precisa de reforços para buscar o título do nacional. A vontade de vencer precisa ser maior do que no Campeonato Paulista, pois existem equipes mais fortes na série C e o grupo não é fácil para o Pantera.

A próxima partida é contra o Joinville, em casa. Fonseca precisa agir rápido para injetar fôlego e ânimo nessa equipe. A vitória contra o Mogi Mirim foi convincente, mas falta um pouco mais para o Botafogo encaixar o futebol de qualidade. Falta pensar mais no jogo, ir para cima e compactar a defesa. Ou então a equipe mais uma vez vai morrer na praia.

Comentários