Grêmio perde pênalti, Jadson marca e Corinthians se isola na liderança do Brasileirão

(Foto: Wesley Santos/Divulgação)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A rodada do fim semana foi marcada pelo grande confronto entre Corinthians e Grêmio, líder e vice-líder da série A do Campeonato Brasileiro. Jogando em Porto Alegre, Jadson foi o autor do único gol da partida, que deu a vitória para o Timão e a liderança isolada da competição.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio de bola das duas equipes e boas investidas. O Grêmio pressionou mais por estar jogando em casa e o Corinthians presava pelas jogadas pontuais e pela qualidade de sua defesa. Jadson chamou o jogo na frente, enquanto Luan era a grande arma do tricolor gaúcho.

Na segunda etapa, o ritmo se manteve, mas o Timão logo fez o gol, aos seis minutos, em bela jogada de Paulo Roberto, que tabelou e deu passe para Jadson bater e jogar entre as pernas do goleiro Marcelo Grohe. O gol derrubou a invencibilidade do Grêmio na Arena, que não levava gol em casa desde o começo da temporada.

A partida então ficou toda para o Grêmio, que foi para o ataque e apostava na qualidade de Luan e nas boas infiltrações pelas laterais. Marquinhos Gabriel, que havia acabado de entrar em campo, puxou a camisa de Geromel na área e o árbitro marcou pênalti. Luan, com duas paradinhas, bateu a penalidade para boa defesa de Cássio, que foi o nome da partida no campo defensivo alvinegro.

A pressão não diminuiu e Fernandinho, que entrou no segundo tempo, ainda teve a chance do gol em um cruzamento, mas a bola foi pela linha de fundo. Dominando os minutos finais, o Corinthians saiu de campo com a liderança isolada e derrubando a invencibilidade do tricolor gaúcho na capital.

Na próxima rodada, o Grêmio visita o Palmeiras no sábado (1º), às 16h. O Corinthians joga no domingo, em casa, contra o Botafogo, também às 16h.

Comentários