Celtics vencem Raptors e diminuem a desvantagem para dois jogos

(Foto: Reprodução)


Os dois melhores times da Conferência Leste da NBA se encontraram na noite deste sábado. Em Boston, os Celtics receberam o Toronto Raptors, venceram por 111 a 111 e diminuíram a vantagem da equipe canadense para dois jogos na liderança da conferência. No entanto, apesar do placar elástico, os Celtics não tiveram vida fácil e só conseguiram passar à frente no último quarto.

O equilíbrio da partida se manifestou desde o início. Os Raptors se mantiveram à frente no decorrer de todo o primeiro quarto, mas os Celtics não deixaram a vantagem aumentar e terminaram o período perdendo apenas por 33 a 31. A diferença de dois pontos foi mantida no segundo quarto, que terminou com 55 a 53 no placar.

Na terceira parcial, o equilíbrio manteve novamente a vantagem de dois pontos no marcador. Após mais 12 minutos, Toronto estava à frente por 84 a 82. Mas no último quarto, os donos da casa conseguiram tomar a dianteira e abrir vantagem e terminaram a partida com vitória importante por

Marcus Morris foi o grande destaque dos Celtics na partida, anotando 25 pontos e 9 rebotes. Jayson Tatum e Terry Rozier também foram bem e saíram de quadra com 24 e 21 pontos, respectivamente. Pela equipe de Toronto, DeMar DeRozan foi o cestinha da partida com 35 pontos. Serge Ibaka e Jonas Valanciunas tiveram um duplo-duplo cada.

Ambas as equipes voltam à quadra na próxima terça-feira. Às 20 horas (de Brasília), o Toronto Raptors vai a Cleveland enfrentar os Cavaliers. Já às 21 horas, o Boston Celtics vai a Milwaukee e enfrenta os Bucks tentando estender sua sequência de vitórias para sete jogos.

Gazeta Esportiva