Poupado dos Jogos Mundiais Militares, Arthur Nory vira auxiliar-técnico

(Foto: EBC)


Arthur Nory chegou a Wuhan diretamente de Sttutgart, na Alemanha, onde conquistou o título mundial da barra fixa há oito dias. Mas o ginasta brasileiro, de 26 anos, também medalhista de bronze no solo nas Olimpíadas do Rio, não irá mais disputar o Mundial Militar devido a dores no ombro.

- Depois do campeonato mundial, eu fiz uma avaliação médica e meu ombro já estava um pouquinho comprometido. Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, já que temos nove meses até lá, foi decidido me poupar e continuar com o trabalho de fisioterapia e recuperação aqui, mas também estar junto com a minha equipe até o final – disse Nory.

A seleção brasileira - agora formada pelo campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti, além de Caio Souza, Francisco Barretto, Luis Porto e Lucas Bitencourt - veio sem treinador. Nory acabou ganhando a função de auxiliar o time durante os dias do evento.

- A gente tem uma missão até o final, então estou junto aqui para dar um apoio, arrumar aparelho e colocar no aparelho, ajudar da melhor forma que eu posso para eles competirem bem – explicou Nory.

Na estreia da ginástica, nesta segunda, Caio Souza já conquistou a primeira medalha do Brasil na ginástica: bronze no individual geral. Depois de contribuir para a equipe em Wuhan, Arthur Nory fará exames para saber como está o ombro.

- Agora é voltar pro Brasil, cuidar da saúde e traçar essa meta até Tóquio, nosso maior objetivo. A gente não sabe ainda como está a programação, as competições devem ser só em 2020, que são os torneios preparatórios pra Olimpíada – disse Nory.

Globo Esporte

Comentários