Sonho de ser um jogador de futebol: saiba por onde começar

(Foto: Phillip Kofler/Pixabay)


Futebol é, sem dúvidas, uma das maiores paixões nacionais. Grande parcela da população sonha ou já sonhou em ser um jogador, competir pelo time do coração e defender o Brasil nas Copas e Olimpíadas, conquistando o tão aguardado Hexa. Seu filho, sobrinho, afilhado ou até mesmo você, quer ser um craque nesse esporte? Então confira as dicas do Peixe Urbano:

Invista em um curso preparatório

Os cursos preparatórios são perfeitos para te ensinar a jogar bola. Eles preparam os atletas com instruções táticas, físicas e até burocráticas. Para ser um profissional não basta ser bom, precisa de dedicação e autopromoção, conhecimento do mercado e outras características menos glamourosas. Cursos de qualidade também entregam esse apoio completo.

Dedicação

Transformar uma brincadeira em profissão é mais difícil do que parece. Não é apenas praticar o esporte, é necessário muito treino, além de estudar técnica, estratégia, a história e fazer complementos físicos. Quem quer fazer o esporte só para fugir dos livros está muito enganado.

Participe das peneiras

Para quem já está seguro das próprias habilidades, é importante participar das peneiras. Ou seja, dos conhecidos testes para selecionar os melhores jogadores para treinarem em grandes clubes, ficando mais próximos de integrarem o time profissional.

Cursos de idiomas

Grande parte dos jogadores experientes acabam indo morar fora do país para jogar em times internacionais. Já outros participam de campeonatos mundiais ou regionais, como a Copa das Américas, o que também significa passar uma temporada fora, dar entrevistas e fazer propagandas em outras línguas. Então nada melhor do que aprender outros idiomas.

Já aqueles que não pretendem seguir carreira, mas amam o esporte, podem além de praticá-lo, visitar lugares e saber mais sobre a história dessa modalidade no Museu do Futebol, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O passeio é uma ótima opção para fazer com a família. Outra ideia que vale a pena para curtir com os amigos é alugar um campo para se divertir e praticar o futebol.

Comentários