Aston Villa repudia música racista da torcida para jogador do próprio time: "Estamos enojados"

(Foto: REUTERS/Chris Radburn)


O Aston Villa não pretende deixar barato o comportamento racista por parte de alguns dos seus torcedores. Em seu site oficial, nesta segunda-feira, o clube inglês repudiou uma música preconceituosa, que ofendia o meio-campista Marvelous Nakamba, do Zimbábue. O time de Birmingham afirmou estar enojado com a canção e prometeu penalidades severas para os fãs que forem identificados.

- O Aston Villa está enojado e horrorizado com o vídeo circulando nas redes sociais, dos torcedores cantando uma música racista. Canções dessa natureza mancham o bom nome do Aston Villa e da nossa torcida. Se os autores forem identificados, serão penalizados de maneira muito dura pelo clube e reportados à polícia imediatamente.

A canção preconceituosa ganhou fama por conta de um vídeo viralizado nas redes sociais no último final de semana, após a vitória do Aston Villa sobre o Norwich, por 5 a 1, no sábado. Dessa maneira, o clube pediu aos torcedores que ajudem a identificar os racistas que aparecem na filmagem. "Só assim poderemos erradicar esse comportamento tóxico", diz a nota oficial.

Alvo do cântico racista, Marvelous Nakamba se transferiu para o Aston Villa do Club Brugge, da Bélgica, em agosto deste ano. O meio-campista tem até o momento cinco jogos pela equipe inglesa. Nas redes sociais, torcedores do time de Birmingham começaram a propor ideias de músicas e paródias positivas para o atleta do Zimbábue, no intuito de reparar as ofensas pela canção racista.

Globo Esporte

Comentários