Leclerc sonha pilotar na MotoGP mas não sabe se Ferrari vai deixar

(Foto: Reuters)


Sensação na Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc, da Ferrari, revelou o desejo de guiar competitivamente tanto motos quanto participar de provas de rali. Mas o monegasco destacou que não tem a certeza de que a equipe italiana permitirá concretizar o seu sonho.

- Amo motocicletas em geral, mas não tenho a certeza se a Ferrari concordaria que pilote uma MotoGP - disse Leclerc, em entrevista ao site Motorsport.com.

A Ferrari já experimentou situação semelhante só que em sentido contrário. Em janeiro de 2010, o multicampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi, testou o carro da equipe, em Barcelona.

Mas além de guiar motos, Leclerc também confessou que se sente atraído por provas de rali. Só que se aventurar em provas desta categoria já mostrou ser perigoso para pilotos da Fórmula 1.

Em fevereiro de 2011, o polonês Robert Kubica, então piloto do Renault, sofreu um grave acidente em uma prova de rally, que o afastou das pistas e só voltou a ser titular em uma equipe em 2019, na Williams. E um outro exemplo é Fernando Alonso que atualmente disputa o rali Dakar e capotou o seu carro, nesta quarta-feira.

- É algo que gostaria de experimentar um dia. É bem diferente do que estou acostumado a fazer em circuitos. Rali é algo emocionante e gostaria de tentar - afirmou Leclerc.

Apesar de revelar seus desejos por participar de outras categorias, Leclerc ressaltou sua paixão pela Fórmula 1. De acordo com o piloto, a maior categoria do automobilismo mundial é a sua verdadeira obsessão.

Globo Esporte

Comentários