Ponto de Opinião: A perda de um ídolo como Kobe Bryant movimenta uma nação e o mundo

(Foto: AFP)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Nunca fui um fã assíduo de basquete e pouco acompanho a NBA, por mais que eu seja um jornalista esportivo. Algumas outras prioridades e ideias as vezes me afastam um pouco do basquete. No entanto, ao noticiar a morte de Kobe Bryant vejo o quanto o jogador era idolatrado pelos Estados Unidos e pelos fãs mundo afora da NBA.

Li hoje no Twitter que Kobe foi o “Michael Jordan dá época que o Michael Jordan não jogava”. Uma boa definição para falar de um atleta que defendeu apenas uma equipe, defendeu sua seleção em Olimpíadas, levou medalhas e foi agradecido pelo carinho e prestígio que sempre teve.

Kobe recolocou o basquete no mapa dos esportes mundiais. Levou o Los Angeles Lakers a outro patamar e foi “o cara” das temporadas que disputou. Esteve nos Lakers em 1.346 jogos, não ousou vestir outra camisa, apenas a da seleção. A gratidão fez Kobe ser mundial, ser grande, ser o atleta da temporada (MVP) na temporada 2007-08.

Bryant, obrigado por ser gigante. Lamentável sua perda tão trágica, além de todos os envolvidos no acidente, mas você será eternizado. Obrigado pela magia do basquete. Obrigado.  

Comentários

  1. Ainda nem bem tô recuperada desse choque e leio uma coisa linda dessas. Kobe Bryant foi tudo isso. Impecável, monstro e icônico. Superar tá difícil. Obrigada por esse post lindo, cheio de amor e muito respeito pelo atleta maravilhoso que ele será pra sempre. #mambaforever

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!