Van der Burgh curado do coronavírus: “Me sentindo 100%”

(Foto: Lintao Zhang/Getty Images)


Uma publicação do SwimSwam, veículo americano especializado em natação, reportou neste domingo que o campeão olímpico sul-americano, Cameron Van der Burgh, estaria curado do coronavírus.

Medalha de ouro nos 100m peito na Olimpíada de Londres (2012) e vice-campeão da mesma prova nos Jogos do Rio (2016), Van der Burgh chamou atenção da comunidade olímpica internacional quando relatou, através de suas redes sociais, os sintomas graves de coronavírus no auge da manifestação da doença.

- Foi o pior vírus que já sofri, apesar de ser uma pessoa saudável com pulmões fortes, sem fumar e praticar esportes a vida toda, ser jovem e ter uma maneira de vida saudável. Embora os sintomas mais graves, como a febre, já tenham diminuído, ainda estou lutando com fadiga e tosse residual que não consigo erradicar - disse Van der Burgh.

De acordo ainda com a publicação, Van der Burgh teria demorado três semanas para se sentir completamente de volta ao normal, apesar de já ter voltado ao trabalho depois de alguns dias do diagnóstico em Londres, onde mora atualmente.

- Estou me sentindo 100% novamente – teria declarado o nadador.

Globo Esporte

Comentários