Retorno da NBA tem proposta para restante da temporada com 22 equipes

(Foto: Reprodução/ Twitter Los Angeles Lakers)

Por Redação Blog do Esporte


A organização da NBA fez um importante anúncio nessa sexta-feira (29) sobre o retorno da temporada 2019/2020. De acordo com o comunicado, a temporada deve retornar em 31 de julho, mas ainda não há um plano definido de como será o final da temporada.

O jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN Americana, comentou em seu Twitter que um último plano proposto por Adam Silver, comissário da NBA, é o mais aceito por boa parte dos donos das equipes da liga.

A NBA voltaria com 22 equipes, sendo que as últimas vagas para os playoffs seriam definidas pelos chamados play-in, um tipo de mata-mata para definir os classificados.

Os times que estão com seis jogos ou menos até a oitava posição de sua conferência seriam convidados para disputar um torneio na Disney. A ideia é criar uma “bolha” na Flórida, onde jogadores e comissão técnica ficariam confinados próximo ao complexo onde seriam realizados os jogos e sendo periodicamente testados.

Pela Conferência, além dos oito times que estão na zona dos playoffs, o Washington Wizards também participaria do torneio. Na Conferência Oeste, estariam San Antonio Spurs, Sacramento Kings, New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers.

Com isso, a NBA pretende aumentar o número de times nos playoffs. Ainda não foi definido o sistema de classificação e a proposta deve chegar aos donos das franquias nos próximos dias.

A NBA está suspensa desde o dia 11 de março, quando Rudy Gobert foi diagnosticado com Covid-19. Hoje os Estados Unidos estão com 1,8 milhão de casos da doença.

Comentários