Lugano, da Suíça, anuncia contratação do técnico Abel Braga

(Foto: Ricardo Duarte/Divulgação)


O técnico Abel Braga foi anunciado pelo Lugano, da Suíça, nesta segunda-feira, com contrato de um ano. O treinador estava sem clube desde que deixou o Internacional, na temporada passada.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão 2020, Abelão foi o vice-campeão do torneio do ano passado, decidido nos acréscimos da última rodada. O treinador voltou ao Colorado depois da saída de Eduardo Coudet, em novembro.

Na sexta-feira, o ge adiantou o interesse da equipe suíça em Abel Braga. De acordo com a publicação no site oficial do Lugano, o treinador realiza os últimos trâmites para assinar o contrato.

Em sua sétima passagem pelo Inter, Abel se tornou o treinador com mais jogos na história do clube – são 340. Ele teve início irregular, mas conduziu a equipe ao recorde de nove vitórias consecutivas no Brasileirão. O título, porém, ficou com o Flamengo.

O treinador comandou o Inter em 22 partidas na última temporada, com 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas. O aproveitamento foi de 60,6%.

O treinador estava sem clube desde sua saída, em fevereiro. Mesmo assim, recebeu sondagens e teve conversas para assumir uma equipe no mundo árabe. Mas as tratativas não prosperaram.

Globo Esporte

Comentários