PSG anuncia a contratação do meia holandês Wijnaldum, do Liverpool

(Foto: Jason Cairnduff/Reuters)


O meia Georgino Wijnaldum é o novo reforço do PSG. Livre no mercado após o fim de contrato com o Liverpool, o holandês de 30 anos chega sem custos aos time de Neymar, Mbappé e companhia. Ele assinou contrato até junho de 2024.

Revelado no Feyenoord e com passagens por PSV e Newcastle, Wijnaldum foi peça fundamental no Liverpool no título da Liga dos Campeões de 2019 e do Campeonato Inglês de 2020. Com os Reds, ele jogou ao todo 237 partidas e marcou 22 gols, ganhando também uma Supercopa Europeia (2020) e um Mundial de Clubes (2020).

Wijnaldum chegou a ser dado como reforço certo no Barcelona, que teria inclusive acertado bases salariais e marcado exames médicos na semana passada. No entanto, o PSG cobriu a oferta oferecendo um contrato por mais tempo e pelo dobro do salário segundo informações da imprensa holandesa.

- Jogar no Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim. O PSG provou seu status nos últimos anos e estou certo de que juntos poderemos ir mais longe e mais alto - disse Wijnaldum ao site do clube francês.

O jogador, que está concentrado com a Holanda para disputa da Eurocopa, será apresentado oficialmente após a disputa do torneio.

Globo Esporte

Comentários