CBF mantém convocações de "russos" e "ingleses" e espera que Fifa aplique punição aos clubes

(Foto: Reprodução)


A CBF vai levar adiante a intenção de ver punidos os clubes ingleses e russos que impediram jogadores de defender a seleção brasileira nas rodadas de setembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Segundo o ge apurou, a entidade vai manter as convocações de Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Ederson e Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United), Raphinha (Leeds United), Claudinho e Malcom (Zenit).

A CBF quer que a Fifa imponha a regra que impede os clubes de usar esses jogadores por cinco dias após o fim da janela internacional.

Nesse caso, todos perderiam uma rodadas dos campeonatos nacionais. Zenit, Chelsea e United também não poderiam usar Claudinho, Malcom, Thiago Silva e Fred em um jogo da Liga dos Campeões.

A única exceção deve ser Richarlison (Everton). A relação entre CBF e clube é boa desde antes das Olimpíadas, evento para o qual o jogador foi liberado apesar de isso não ser obrigatório pelas regras da Fifa.

Todos os jogadores estão cientes da posição da CBF – o que não garante que todos estejam satisfeitos, afinal correm o risco de não poderem entrar em campo por seus clubes por um ou dois jogos.

A CBF afirmou aos jogadores, tanto os que não viajaram (caso dos "ingleses") quanto os que voltaram para a Europa (caso dos "russos") que não haveria qualquer punição ou retaliação por causa do caso.

Globo Esporte

Comentários