Justin Tucker acerta field goal mais longo da história da NFL e dá vitória aos Ravens

 (Foto: Jorge Lemus/NurPhoto via Getty Images)


A rodada deste domingo viu um recorde histórico na NFL. O kicker do Baltimore Ravens, Justin Tucker, deu o chute mais longo em todos os tempos da liga e, de quebra, assegurou a vitória de seu time sobre o Detroit Lions, em Michigan, por 19 a 17. O cronômetro apontava três segundos restantes quando o jogador desferiu o tiro de 66 jardas.

- Ele é o melhor kicker da história da NFL - resumiu o treinador dos Ravens, John Harbaugh.

O recorde anterior perdurava desde 2013, quando Matt Prater acertou um chute de 64 jardas. O detalhe é que, antes de entrar no "Y", o arremate de Tucker ainda bateu em uma das traves.

- Assim que a bola saiu do meu pé, eu sabia que tinha uma chance. Mas, antes do jogo, eu tentei chutas de 65 jardas e eles foram um pouco curtos. Por alguma razão, eu simplesmente não conseguia fazer a bola ir e, felizmente, consegui conquistar um metro e meio que eu não tinha obtido três horas antes - disse Tucker.

O chute mais longo do kicker dos Ravens, anteriormente, havia sido de 61 jardas em 2013. Curiosamente, seu recorde pessoal tinha sido contra o mesmo Detroit Lions e, naquela ocasião, Tucker também dera a vitória a Baltimore.

Globo Esporte

Comentários