Shelby Rogers revela temor após eliminação do US Open: "Terei 9 milhões de ameaças de morte"

(Foto: Getty Images)


Não bastasse a eliminação dos US Open, Shelby Rogers revelou uma enorme ansiedade sobre a repercussão da derrota para a britânica Emma Raducanu nas redes sociais. A preocupação da americana era com a reação dos chamados haters, e ela assustou ao dizer que esperava receber ameaças de morte.

- Terei nove milhões de ameaças de morte e derivados. Neste ponto da minha carreira eu diria que estou acostumada com isso. Eu meio que queria que as redes sociais não existissem.

- Se você for no meu perfil agora, eu provavelmente sou uma “porca gorda” e outras palavras que não posso dizer agora. É realmente triste e algumas dessas coisas entram na sua cabeça às vezes - lamentou, após perder por 6/2 e 6/1.

Rogers não foi a única tenista de elite a externar este tipo de preocupação. A compatriota Sloane Stephens disse que recebeu mais de 2 mil mensagens com conteúdo abusivo após a derrota para Angelique Kerber na terceira rodada do Grand Slam.

A WTA disse que trabalha junto a uma empresa de avaliação de controle de riscos para notificar as plataformas de redes sociais sobre as mensagens abusivas aos atletas e também para notificar autoridades policiais, se necessário.

Globo Esporte

Comentários