Único contra a volta do público na Série A, Athletico fará reunião com conselheiros para definir sobre torcida na Baixada

(Foto: Reprodução)


O Athletico vai convocar uma reunião do Conselho Deliberativo, na segunda-feira, para definir sobre a volta ou não da torcida à Arena da Baixada na sequência da temporada.

A posição vem um dia depois do Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro aprovar o retorno da torcida a partir da 23ª rodada da competição – o Furacão foi o único a votar contra essa liberação já no próximo fim de semana. O Rubro-Negro, aliás, vem defendendo portões fechados até o fim do campeonato.

Além disso, seis torcedores do Athletico conseguiram uma liminar na Justiça para assistir ao jogo do Furacão contra o Peñarol, no duelo de volta da semifinal da Sul-Americana, na quinta-feira. A 5ª Vara Cível de Curitiba deu ganho de causa para o grupo de sócios que entrou com a ação – ou seja, essa decisão não beneficia outros torcedores.

Os seis entraram agora com um recurso para conseguir a liberação da capacidade máxima permitida pelo decreto estadual, que é de até 5 mil pessoas. Após a decisão, mais torcedores entraram com pedido na Justiça.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, já deixou claro que, por ele, o público só voltará para a Arena da Baixada quando a pandemia estiver controlada. Porém, o dirigente decidiu convocar a reunião do Conselho Deliberativo do clube para detalhar os prós e contras de um retorno da torcida neste momento.

- Pedi para o presidente do Conselho convocar uma reunião para ouvir todos os conselheiros e não ter uma decisão monocrática. E que todos saibam quanto vai custar abrir o estádio durante a pandemia. Porque, com 5 mil, não cobriremos nem o número de sócios que temos com direito de ir ao estádio sem pagar o ingresso - disse Petraglia, ao ge.

Uma das preocupações de Petraglia está com os custos, que segundo ele podem ser mais de R$ 200 mil por jogo:

- Não teremos bilheteria, não teremos alimentos e bebidas, e teremos todos os custos. Então, para não parecer uma decisão monocrática minha, nós iremos ouvir o Conselho. E também ouviremos como eles poderão ajudar, o conselho ajudar a pagar essa conta - completou.

Enquanto isso, o Athletico está focado na briga por uma vaga na final da Copa Sul-Americana. O Furacão pega o Peñarol nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

O Rubro-Negro tem a vantagem após ter vencido na ida por 2 a 1, no Campeón del Siglo. O gol como visitante é critério de desempate, então, para garantir a vaga na decisão, o Athletico pode até perder por 1 a 0. Derrota por 2 a 1 levaria para os pênaltis, e qualquer outra derrota representaria a eliminação.

Pelo Brasileirão, o próximo jogo em casa será contra o Bahia, no dia 9 de outubro, sábado, às 19h. Antes disso, o Furacão pega o Flamengo, domingo, e o Atlético-GO, na próxima quarta, ambos fora de casa.

O Athletico tem ainda a semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, com jogo de ida na Baixada (dia 20 de outubro) e a volta no Maracanã (dia 27 de outubro).

Próximos jogos do Athletico 🌪️

Athletico x Peñarol: 30/09, quinta, 21h30 - Baixada

Flamengo x Athletico: 03/10, domingo, 16h - Maracanã

Atlético-GO x Athletico: 06/10, quarta, 19h - Antônio Accioly

Athletico x Bahia: 09/10, sábado, 19h - Baixada


Globo Esporte

Comentários