Cruzeiro goleia no 1º tempo e leva título no Uruguai

O Cruzeiro precisou apenas de 45 minutos para assegurar o título do Torneio de Verão no Uruguai. Impecável no primeiro tempo, a equipe do técnico Adílson Baptista passou com facilidade pelo Nacional e goleou por 4 a 1, em pleno Estádio Centenário, em Montevidéu, selando a conquista.

O título, apesar do caráter amistoso e preparatório de pré-temporada, tem um gosto especial para o lado azul de Belo Horizonte, justamente por ter vencido na semifinal seu maior rival, o Atlético-MG, no até hoje único clássico realizado entre ambos fora do País.

E, apesar de ainda buscar uma melhor formação para o Cruzeiro, Adílson viu seu time atuar nos primeiros 45 minutos longe do ritmo de pré-temporada. Tanto que os mineiros precisaram apenas de oito minutos para abrir o placar. Após cruzamento à área, a zaga uruguaia desviou o lance. O volante Elicarlos aproveitou o rebote e acertou o canto esquerdo do goleiro Burián.

Aos 26min, quando já havia aparecido com perigo no ataque em algumas ocasiões, o Cruzeiro ampliou. Wellington Paulista, livre, recebeu a bola na área, dominou e cruzou curto. Livre de marcação, o ídolo Ramires ficou cara a cara com Burián e só teve o trabalho de escolher o lado para ampliar.

Os donos da casa ameaçaram estragar a festa aos 28min, com um gol de Medina, que aproveitou um vacilo da zaga azul, em especial de Thiago Heleno, para marcar.

Seria o de honra apenas. Pois aos 35min, Thiago Ribeiro marcou mais um para o visitante brasileiro. Após cobrança de escanteio, o ex-são-paulino aproveitou um rebote mal dado pelos uruguaios e finalizou com força ao fundo das redes.

Dois minutos depois, a goleada foi sacramentada por um dos reforços contratados para 2009: Wellington Paulista. O ex-botafoguense acertou um chute rasteiro de dentro da área e marcou o seu primeiro gol com a camisa azul na temporada.

Com o 4 a 1 no placar definido ainda na primeira etapa e o título da competição assegurada, Adílson aproveitou para testar algumas peças do elenco, promovendo uma série de substituições e dando oportunidades a nomes como Leonardo Silva, Soares, Camilo e Jancarlos, esse último expulso por excesso de força sobre um rival, único ponto de emoção no segundo tempo.

Comentários