Rafael Nadal é surpreendido e acaba eliminado por Pouille após maratona no Aberto dos EUA

(Foto: Darren Carrol/USTA)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O público que acompanha o Aberto de tênis dos Estados Unidos foi surpreendido com a bela disputa do espanhol Rafael Nadal contra o francês Lucas Pouille, número 25 do mundo, em partida nesse domingo (4). Empurrado pela torcida local, Nadal acabou eliminado pelo adversário por 3 sets a 2, parciais de 6/1, 2/6, 6/4, 3/6 e 7/6, em uma maratona de mais de 4 horas.

Esta foi a primeira grande zebra do US Open. No sábado (3), Stanislas Wawrinka teve dificuldades para eliminar o adversário Daniel Evans, mas conseguiu avançar após vencer o tie break. 

No jogo desse domingo, Pouille não se intimidou com a torcida praticamente do lado de Rafael Nadal. Concentrado, o francês conseguiu quebrar duas vezes o serviço do espanhol e fechou a primeira parcial em 6/1. No segundo set, Nadal impôs seu ritmo e fez o francês cometer alguns erros. Nadal, então, conseguiu manter o rimo e fechou em 6/2.

O jogo continuou firme até o segundo empate, quando Nadal fechou o quarto set em 6/3 e levou a decisão para o tie break. Demonstrando cansaço, Pouille se abateu nos primeiros lances do quinto set e deu vantagem ao adversário. Entretanto, o francês conseguiu devolver a quebra para Nadal e demonstrou calma ao ver o espanhol sofrer mais uma quebra. 

Na sequência, Pouille teve a chance de fechar o placar em três match points, mas Nadal salvou todos. Após um erro do espanhol, o francês teve mais uma chance de levar a partida, e conseguiu o ponto para avançar a próxima fase.

A próximo confronto de Lucas Pouille será contra o compatriota Gael Monfils, nas quartas de final do torneio. Esse é o melhor desempenho de Pouille em todas suas participações no Aberto dos Estados Unidos. O francês nunca havia conseguido passar da primeira rodada.

(Foto: Garrett Ellwood/USTA)

Comentários