Jornal: após perder Coutinho, Liverpool quer segurar Firmino até o fim da carreira

(Foto: Reuters)


Dentro de campo, Roberto Firmino tem muito a lamentar pela saída de Philippe Coutinho do Liverpool. Mas, fora dele, o atacante brasileiro pode ser o principal beneficiário da transferência do amigo para o Barcelona.

Disposto a não perder mais jogadores importantes do elenco, o clube inglês quer usar o dinheiro recebido pela venda do meio-campo – 160 milhões de euros, o equivalente a 633 milhões de reais – para renegociar os contratos de peças-chave do time.

A prioridade da diretoria é Firmino, que tem contrato com os Reds até junho de 2020. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o Liverpool quer manter o atacante em Anfield Road até o fim da carreira.

Na atual temporada, o atacante é o vice-artilheiro do time com 16 gols em 30 jogos, atrás apenas do egípcio Mohamed Salah que tem 17.

Outros destaques do time de Jurgen Klopp, como Salah e o senegalês Sadio Mané, também devem ter seus contratos renegociados.

Ainda de acordo com o “The Telegraph”, a diretoria do Liverpool não se preocupa com uma possível debandada no elenco, como aconteceu com Klopp no Borussia Dortmund. A impressão é que a saída de Coutinho foi um caso isolado, visto que o meio-campo brasileiro expressava há muito tempo a vontade de jogar pelo Barcelona.

Globo Esporte

Comentários