Ponto de Opinião: Botafogo conta com artilheiro, mas precisa focar em melhorias no Campeonato Paulista

 (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo-SP não poderia sonhar com início mais promissor neste Campeonato Paulista como em 2018. Mesmo com alguns deslizes, a equipe chegou a liderança do grupo D após vencer o Ituano, em casa, por 1 a 0, no último fim de semana. Com gol no segundo tempo, o Pantera contou com o empate do Santos para subir para a ponta de sua chave.

Mesmo com a liderança, é nítido que o clube ainda tem problemas a serem solucionados, principalmente com seu meio de campo. No jogo em da última rodada, a ligação direta entre defesa e ataque foi a arma mais utilizada, o que pouco fez efeito. O primeiro tempo foi um sufoco, já que o Ituano vinha com mais vontade e mais pontaria para o campo ofensivo.

Entretanto, o Botafogo conta com o artilheiro Bruno Moraes. Foi ele o autor do gol da vitória e ficou evidente como o jogador se encaixou perfeitamente no esquema do técnico Léo Condé. A vitória veio, suada, mas deixando claro que há muito o que melhorar.

A postura em campo, trazer a bola para o meio campo, utilizar todos os lados possíveis e fortalecer a defesa são algumas das soluções necessárias, sem contar a chegada dos lesionados. O Pantera está superlotado em seu departamento médico, o que preocupa a comissão técnica.

No mais, os desafios continuam. O foco precisa ser o sucesso, ainda mais no ano do centenário. Existe o potencial, mas ele precisa entrar em campo. E precisa ser agora.

Comentários