Sidcley assina contrato e Corinthians confirma empréstimo até dezembro

(Foto: Reprodução/Twitter)


O Corinthians oficializou na manhã desta sexta-feira a contratação do lateral esquerdo Sidcley, do Atlético-PR. Ele chega ao clube por empréstimo até o final da temporada e, em contrapartida, o Timão vai ceder o volante Camacho ao clube paranaense, pelo mesmo período. Ainda é possível que haja outro nome envolvido no negócio. A assinatura do contrato foi realizada pela diretoria antes do treinamento da equipe profissional, marcado para o estádio de Itaquera.

Pedido pelo técnico Fábio Carille após a constatação de que Juninho Capixaba precisava de mais tempo para adaptação e Guilherme Romão, cedido na quinta ao Oeste, ainda não reunia as condições necessárias para ser opção no setor, o jogador chega para ser titular do setor. Ele deve ser inscrito nesta sexta-feira no Campeonato Paulista e certamente entrará na lista dos 30 jogadores para a Libertadores.

Apesar do moral com que o ex-atleticano chega ao clube, Sidcley estava na reserva no Furacão, ocupando a vaga de suplente de Thiago Carleto. Visto como um nome bom ofensivamente, mas que peca na parte defensiva, assim como Capixaba e Romão, ele tem o trunfo de cinco temporadas como profissional, quatro a mais com relação às outras duas opções do comandante.

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, Sidcley começou a carreira no São Caetano e reúne passagem pelo Grêmio Catanduvense antes de defender o Furacão. Ele é o décimo reforço acertado pelo Timão na atual temporada, junto com os zagueiros Marllon e Henrique, o também lateral Juninho Capixaba, os volantes Ralf e Renê Júnior, o meia Mateus Vital e os atacantes Emerson Sheik, Júnior Dutra e Matheus Matias.

Gazeta Esportiva

Comentários