Preocupado com o desempenho do Chelsea, Conte foca na Liga dos Campeões

(Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Chelsea foi surpreendido em casa pelo Bournemouth com uma derrota por 3 a 0. O placar elástico marcou o final da sequência de oito jogos sem perder. Freando a tentativa de chegar à vice-liderança do Inglês, o jogo ligou um alerta em Antonio Conte a respeito do resto da temporada.


Longe do título inglês e eliminado da Copa da Inglaterra, o treinador tenta buscar algo de sólido para coroar a temporada. “Devemos estar preocupados [sobre acabar no entre os quatro]. Não será fácil, e temos que lutar. Estou pronto para fazer isso e acho que os jogadores estão começando a entender que nesta temporada temos que lutar por algo na Liga dos Campeões.”

Ainda assim, o italiano exaltou o grupo que tem. “Os jogadores, até agora, foram excelentes com seu compromisso e seu comportamento. Se eles não tivessem feito isso, nosso lugar na mesa seria pior. Se quisermos apenas sonhar e não ver a realidade até posso dizer agora que podemos lutar para ganhar o título nesta temporada. Em vez disso, será muito importante olhar para essa nossa realidade e saber que, se conseguimos chegar a um lugar na Liga dos Campeões, será um grande sucesso para nós “.

Sobre seu tempo nos Blues estar chegando ao fim ou não, Conte está tranquilo. “Estamos fazendo tudo e estou explorando esse time no nível máximo. Mas, se alguém não concorda com isso, estou aqui. Eu tenho que aceitar todas as situações. Estou muito relaxado sobre isso. Eu sei que estou fazendo um excelente trabalho, um ótimo trabalho, eu e a equipe e os jogadores “.

Gazeta Esportiva

Comentários