Del Potro supera Anderson e fatura título em Acapulco

(Foto: AFP)


O argentino Juan Martin del Potro venceu o sul-africano Kevin Anderson, na madrugada deste domingo, para faturar o título no ATP de Acapulco, seu primeiro neste ano. Depois de três campanhas sem sucesso, o atual número nove do mundo, finalmente, pôde celebrar a conquista de seu 21º troféu no circuito. A vitória, dessa vez, veio depois de 1h40 de disputa, com duplo 6/4.

A final foi acirrada e decida em apenas um game no primeiro set. Sem ceder nenhum serviço, del Potro quebrou o rival na quarta oportunidade e abriu vantagem. O argentino ainda perdeu duas chances de set point para, na terceira, fechar 6/4.

Na etapa seguinte, o dono de dez vice-campeonatos conseguiu extrair um ponto do atual número oito do mundo, ainda no terceiro game. À frente, Delpo administrou bem seus lances para, novamente, não ser quebrado e vencer.

Em toda campanha, o campeão do Aberto dos Estados Unidos de 2009 cedeu apenas um set, na última quinta-feira, contra o espanhol David Ferrer. Del Potro não vencia um torneio deste porte desde 2013, quando conquistou o ATP 500 de Tóquio.

Gazeta Esportiva

Comentários