No duelo das irmãs Williams, Venus bate Serena e avança em Indian Wells

(Foto: AFP)


Nesta segunda-feira, Indian Wells proporcionou o 29º confronto entre as irmãs Williams. Melhor para Venus, que soube aproveitar o ritmo intenso de competições que vem disputando, a melhor forma e venceu Serena por 2 sets a 0 na terceira fase, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o triunfo em 1h26, a mais velha segue para as oitavas de final da competição.

Apesar de algumas dificuldades no início, Venus terminou o primeiro set de forma muito consistente, quebrando dois break points, forçando erros de Serena e o saque da irmã para fechar a primeira parcial. Apenas no set inicial, a mais velha das Willians havia cometido sete erros não-forçados. Ainda assim, dez a menos que a ex-número um do ranking, que deu claros indícios de falta de ritmo, já que não joga competições individuais desde o título do Aberto da Austrália, em 2017.

Serena voltou para o segundo set e encontrou mais dificuldades, principalmente depois de ter seu primeiro serviço quebrado com dois erros consecutivos no saque. Na sequência, melhorou o rendimento e esteve a um break point de empatar o set. Porém, errou a devolução e deu a oportunidade para primogênita, que selou a vitória com um ótimo saque.

Esta foi a primeira vez em que Venus e Serena se enfrentaram em Indian Wells. Em 2001, a mais nova venceu a mais velha, mas por W.O, após abandono por lesão. Com a vitória, Venus enfrenta Anastasia Sevastova, que derrotou a tenista alemã Julia Goerges em sets diretos, com duplo 6/3.

Gazeta Esportiva

Comentários