Edu Gaspar deve aceitar proposta do Arsenal e deixar CBF após Copa América

 (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

Por Redação Blog do Esporte


Edu Gaspar pode deixar a coordenação técnica da seleção brasileira após a Copa América no Brasil. O braço direito do Tite recebeu uma proposta para ser diretor de futebol do Arsenal, da Inglaterra, e deve deixar a CBF. As informações são do jornalista Juca Kfouri.

A informação foi publicada nessa terça-feira (7) no final da tarde, e às 19h do mesmo dia, a CBF emitiu uma nota oficial explicando a situação. Confira:

01) O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, tem contrato vigente com a CBF até o fim da Copa do Mundo do Catar de 2022.

02) Edu Gaspar informou a CBF que recebeu uma sondagem de um clube inglês, a quem explicou que neste momento está focado exclusivamente na disputa da Copa América Brasil 2019.

03) Portanto, a CBF desmente qualquer especulação em torno de nomes para o cargo de Coordenador. A entidade tem clareza das qualidades necessárias para esta posição, que unem capacidade administrativa e grande experiência dentro de campo."

Até o momento, Edu está focado na campanha da seleção na Copa América, mas não descartou conversar após a competição, como ele mesmo disse ao programa “No Ar” do canal Esporte Interativo.

“Teve sim uma conversa com o Arsenal, interesse, e eu fui muito claro. Disse que estou 100% focado na Copa América, não converso sobre absolutamente nada por causa da Copa América. Se por acaso quiserem conversar comigo pós-Copa América, estou à disposição para que a gente possa conversar. Caso contrário minha cabeça está na Copa América”, disse Edu.

Edu teve uma passagem pelos Gunners como jogador entre os anos de 2001 e 2005 e a ida para a Europa seria um dos sonhos do ex-jogador, que gostaria de fazer carreira como dirigente fora do Brasil.

Comentários