"Barcelona nunca contratou um serviço para desprestigiar seja quem for", diz presidente do clube

(Foto: EFE)


O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, negou nesta terça-feira que o clube tenha contratado uma empresa para criticar jogadores nas redes sociais. A denúncia surgiu na última segunda e foi feita pela “Rádio Barcelona”, que faz parte da “Cadena SER”.

– O Barça nunca contratou um serviço para desprestigiar seja quem for. Nem um jogador, nem um ex-jogador, ou qualquer político, gerente, presidente ou ex-presidente. Isso é totalmente falso. Vamos nos defender sempre que necessário sobre esse assunto, por todos os meios – disse Bartomeu durante uma cerimônia de premiação de jornalismo.

De acordo com a informação divulgada pela “Cadena Ser”, o clube catalão contratou a empresa I3Ventures, que criaria dezenas de contas dedicadas à proteção da imagem de Bartomeu e do conselho.

(Foto: Reprodução)

Essas contas também atacaram pessoas de diferentes áreas do Barça, até mesmo atletas, como os jogadores como Lionel Messi e Gerard Piqué, e ex-jogadores como Xavi Hernández e Carles Puyol. Assim que a denúncia foi feita, o Barcelona divulgou um comunicado negando as informações.

– Repito, é falso que o Barça tenha contratado alguém para desacreditar terceiros. É verdade que, no final de 2017, o Barça contratou serviços de monitoramento de diferentes áreas do clube nas redes sociais – explicou o presidente do Barça.

O presidente admitiu, no entanto, que rescindiu o contrato com uma das empresas após a confirmação de que uma das contas vinculadas a elas fez comentários inadequados a pessoas relacionadas ao Barça.

– Que uma coisa fique clara. À pergunta: se encomendamos o monitoramento de redes sociais, a resposta é sim. À pergunta: se encomendamos desacreditar pessoas ou instituições através das redes sociais, a resposta é não e vamos atrás de todos aqueles que nos acusarem disso – concluiu.

Globo Esporte

Comentários