Cortado da Seleção, Neymar vai voltar a Paris para continuar tratamento de lesão no PSG

(Foto: REUTERS/Ozan Kose)



Cortado da seleção brasileira para os próximos compromissos pelas eliminatórias, o atacante Neymar vai retornar à França para seguir o tratamento da lesão na coxa esquerda. Em comunicado divulgado nesta sexta, o PSG informou que o brasileiro e o italiano Moise Kean foram liberados por suas respectivas seleções para voltar ao clube.

– Neymar JR se juntará ao Paris e ao centro de treinamento Ooredoo em breve para continuar seu programa, já que a equipe médica da Seleção Brasileira não quis correr nenhum risco para a partida do dia 17 de novembro. É uma decisão que honra a confiança e a colaboração entre o Paris Saint-Germain e a equipe da Seleção Brasileira – informou o PSG, em nota publicada no seu site.

Neymar sofreu a lesão no último dia 28 de outubro, no primeiro tempo da vitória do Paris por 2 a 0 contra o Istanbul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. O técnico Tite manteve o camisa 10 convocado na esperança de contar com o jogador para a partida contra o Uruguai, no próximo dia 17 de novembro. No entanto, o atacante não vai se recuperar em tempo hábil.

Neymar se apresentou à Seleção em Teresópolis na última segunda-feira e seguiu o tratamento na Granja Comary em três turnos. Na chegada em São Paulo, na última quinta, ele fez um exame, e os médicos da CBF constataram que não seria possível tê-lo diante dos uruguaios.

Ainda no dia 30 do mês passado, o técnico Thomas Tuchel deixou claro que não acreditava na possibilidade de ver Neymar em ação pelo Brasil nos jogos pelas eliminatórias em novembro. Na ocasião, o treinador afirmou que, caso o atacante entrasse em campo pela Seleção, “passaria uma mensagem ruim”.

Com mais uma semana de tratamento, a expectativa é que o camisa 10 fique disponível para jogar pelo PSG no próximo dia 22, contra o Monaco, no Principado, pela 11ª rodada do Campeonato Francês.

No mesmo comunicado, o PSG informou que o atacante italiano Moise Kean retornou a Paris nesta sexta-feira, após ser liberado da seleção italiana. O jovem sofreu uma pancada no pé na vitória sobre o Rennes na última rodada do Francês.

Globo Esporte

Comentários