Melo e Cabal avançam para as quartas de final no Rio Open

(Foto: @fotojump)


A estreia da dupla Marcelo Melo e Juan Sebastian Cabal foi com vitória, nesta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. Na primeira rodada do Rio Open, ATP 500 que está sendo disputado no Jockey Club Brasileiro, o mineiro e o colombiano - cabeças de chave 2 - derrotaram os austríacos Alexander Erler e Lucas Miedler por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10-7, em 1h29min, para avançar às quartas de final do torneio. Na próxima rodada, valendo vaga na semifinal, enfrentam os argentinos Tomas Martin Etcheverry e Diego Schwartzman. A torcida marcou presença na quadra 1, apoiando muito a parceria em busca de um bom resultado.

"Acho que hoje jogamos muito bem. A primeira vez juntos. Conseguimos um entrosamento rápido, ganhando um jogo realmente muito duro. Primeira vez que estou jogando na esquerda. Soubemos usar muito bem o apoio da torcida, que foi fundamental no match tie-break. Temos que explorar isso e contar com a galera para empurrar a gente, jogo a jogo, cada vez mais. Espero jogar da mesma maneira ou até melhor na próxima rodada para seguir passo a passo aqui no Rio Open", afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro e BMG, com apoio de Volvo, Head, Voss e Asics.

Com confiança, impondo seu jogo, Melo e Cabal venceram o primeiro set por 6/4. A quebra veio logo no terceiro game e, mantendo essa vantagem, o mineiro e o colombiano saíram na frente no jogo. Os austríacos ainda salvaram três set-points no nono game, evitando um novo break e encostando em 5/4. Mas, na sequência, Melo e Cabal confirmaram o serviço e fecharam.

No segundo set, os adversários buscaram a reação. Melo e Cabal quebraram logo no primeiro game. Mas, os austríacos devolveram no quarto game, deixando tudo igual de novo em 2/2. E, com mais um break, abriram 4/2, confirmando o serviço para fazer 5/2 e fechar em 6/3, levando para o match tie-break. O domínio no set decisivo foi todo de Melo e Cabal, que estiveram sempre à frente, confirmando o favoritismo e vencendo por 10-7 para seguir no Rio.

O mineiro e o colombiano formaram a parceria para este torneio, jogando pela primeira vez juntos. Esta é a 17ª temporada seguida de Melo como profissional. No ranking mundial de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), tem 1.870 pontos, na 41ª colocação. Cabal é o número 24 do mundo, com 2.730 pontos.

Comentários