Colorado Avalanche estreia com vitória sobre Los Angeles Kings

(Foto: Divulgação/NHL.com)


Nesta quarta-feira (11), na estreia da temporada 2023-24 da NHL para ambas as equipes, o visitante Colorado Avalanche goleou o Los Angeles Kings por 5 a 2. O destaque da partida ficou para Mikko Rantanen que marcou quatro pontos, o segundo ano consecutivo dele com essa marca no primeiro jogo de uma campanha.

Rantanen liderou a equipe com dois gols e duas assistências. Ele se tornou o terceiro jogador na história da NHL a marcar quatro pontos em aberturas de temporadas consecutivas. Juntou-se a outro jogador da franquia Avalanche/Nordiques, Peter Stastny (1987-88) e também Syd Howe (1943-44), que atuava pelo Detroit Red Wings.

Na última temporada, Rantanen terminou como terceiro maior goleador da NHL, com 55 gols, e como oitavo maior pontuador da liga, com 105 pontos. “Estou apenas animado. Eu perdi alguns treinamentos e estava animado para jogar”, declarou o astro a jornalistas após a partida. “Jogar com bons companheiros ajuda muito.”

Os companheiros de primeira linha de Rantanen também tiveram uma boa atuação. O atacante Nathan MacKinnon marcou um gol e duas assistências, enquanto o defensor Cale Makar contribuiu com um gol e uma assistência. Para completar, Miles Wood também anotou um tento. O goleiro do Avalanche Alexander Georgiev terminou a partida com 35 defesas.

“Eles ficam teimando um pouco com o disco algumas vezes na zona neutra. Mas eles são capazes de armar um monte de boas jogadas e criar várias chances de marcar gols, logo eles têm um pouco mais de liberdade nessas áreas do que outros. E quando o jogo encaminhou-se para o terceiro período, eles foram realmente disciplinados com o disco”, avaliou Jared Bednar, head coach do Colorado Avalanche.

Já pelo lado do Los Angeles Kings, os gols foram anotados por Carl Grundstrom e Quinton Byfield. O goleiro dos Kings Cam Talbot terminou a partida com 31 defesas.

“Eu acho que, territorialmente, foi bastante equilibrado. Acho que o que eles fizeram de melhor do que nós foi o comprometimento em finalizar as jogadas”, declarou o treinador dos Kings, Todd McLellan. “E, então, ofensivamente, eles tomavam os discos e os guardavam, e nós não fizemos isso”.

O Avalanche abriu o placar aos 7:25 de jogo com Nathan MacKinnon. Com quatro minutos do segundo período a vantagem já estava 3 a 0, gols de Cale Makar e Mikko Rantanen. Os Kings conseguiram descontar marcando o primeiro gol com Carl Grundstrom aos seis. E no último lance do segundo tempo, Quinton Byfield conseguiu fazer 3 a 2, ameaçando uma reação para a última etapa.

Contudo, a estrela de Rantanen voltou a brilhar, e aos cinco minutos do terceiro período ele deixou o placar em 4 a 2. No final da partida, em uma tentativa de diminuir a diferença, os Kings tiraram o goleiro para ficar em vantagem numérica no ataque, mas o Avalanche conseguiu engatar um contra-ataque e com esforço, o center Ross Colton deu a assistência para Miles Wood finalizar para o gol vazio e fechar o placar em 5 a 2.

Na sequência da temporada, no sábado (14) o Avalanche jogará contra San Jose Sharks fora de casa. Enquanto, no mesmo dia, os Kings recebem o Carolina Hurricanes.

The Playoffs

Comentários