Luisa Stefani é porta-bandeira do Brasil nos Jogos Pan-Americanos, em Santiago


(Foto: Wander Roberto / COB)


Luisa Stefani, número 10 do mundo, foi anunciada, nesta quarta-feira (18), pelo Comitê Olímpico do Brasil, o COB, como porta-bandeira da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. A cerimônia de abertura está marcada para esta sexta-feira (20), a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil, streaming oficial do COB, e pela CazéTV.

Para conduzir a bandeira verde-amarela, Stefani terá a companhia de Fernando Scheffer, da natação, e os dois estarão à frente da maior equipe da história do Brasil no exterior. Ao todo, serão 622 atletas, além de 11 reservas, e diversos oficiais do COB e das confederações, totalizando 1.020 pessoas na delegação.

"Estou muito emocionada em ser porta-bandeira em Santiago. Desde pequena, sou a maior fã de esporte e poder carregar essa nossa bandeira ao lado de tantos atletas que cresci me inspirando é uma grande honra", disse a atleta patrocinada pela Fila e Faros XP, embaixadora XP COB, Parmalat Whey Fit e que conta com os apoios da Engie CBT, Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head, JFL Living e Rede Tênis Brasil.

"Espero que essa missão seja mais uma de muito sucesso, com diversas medalhas e também muitas histórias para contarmos sobre o esporte, em especial o feminino. Que continuemos conquistando espaço, quebrando barreiras e sempre trazendo a nossa vibe brasileira, que isso ninguém tem", completou.

As disputas do tênis começam na segunda-feira, dia 23, e vão até o dia 29. A equipe feminina brasileira terá ainda Laura Pigossi e Carol Meligeni.

Comentários