Ponto de Opinião: Queda do São Paulo deixou 2018 em dúvida

(Foto: RODRIGO ZIEBELL/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


As sequências negativas do São Paulo no Campeonato Brasileiro deixaram dúvidas sobre o desempenho e até o entrosamento da equipe nesta temporada. Considerado favorito ao título, hoje o tricolor luta contra os adversários para chegar ao topo. Adversários esses que são dor de cabeça para a diretoria, já que Palmeiras e Internacional venceram o São Paulo nos últimos confrontos.

Há quem diga que o São Paulo perdeu espaço com a ausência de Everton. Uma grande arma no meio campo, o jogador está lesionado e ainda se recupera. Mas o desempenho de uma equipe não pode cair tanto como aconteceu. Torcedores criticaram a postura do elenco nas derrotas para o Alviverde e o Colorado. Mesmo em derrotas anteriores, a equipe não se entregava tão fácil.

Mas o tricolor não pode entrar em uma “evertondependência” que acontece muitas vezes nos clubes, e como ocorreu na Seleção tempos atrás. É o momento de usar uma arma diferente para que o elenco possa responder as expectativas. Hoje, o São Paulo está a sete pontos do líder Palmeiras. 

A sequência de jogos do clube também é boa para retomar a confiança e brigar diretamente com os adversários:

Atlético PR (Casa)
Vitória (Fora)
Flamengo (Casa)
Corinthians (Fora)
Grêmio (Casa)

É a hora de uma injeção de ânimo para buscar o título e não passar 2018 em branco.

Comentários