Técnico Pinho desconversa sobre renovação e mantém foco para final do Paulista

(Foto: PH Moreno)

Por Redação Blog do Esporte


Com o acesso garantido para a série A3 de 2019, o Comercial agora foca suas atenções para a final do Campeonato Paulista contra o Primavera. Após alguns anos amargando rebaixamentos consecutivos, hoje o Leão busca retomar o prestígio no futebol estadual.

O técnico Pinho foi um dos responsáveis por essa conquista e carrega no currículo sete acessos à série A3. Sendo o técnico mais velho em atividade no Brasil, com 73 anos, o treinador desconversa ao falar sobre renovação para 2019.

“Pela diretoria, cidade, torcida, se soubesse o tanto que me cumprimentaram na rua, eu ficaria. Mas eu acho que no futebol tem de ter mudanças, vive de motivação, não sei se seria uma boa permanecer. Nada está decidido, não conversamos sobre isso, mas sim para acertar tudo para a final. Deixamos tudo para mais tarde, minha experiência diz que o futebol vive de novidades, motivação e mudança. Vamos jogar a final e buscar este título, que é muito importante”, disse em entrevista ao Globo Esporte.

O técnico disse que o acesso com o Comercial foi o mais difícil de sua carreira, pela tática apresentada pelos adversários e pelo quadrangular formado na terceira fase.

“Foi mais difícil do que imaginava, aquele quadrangular, quatro times grandes [os adversários Francana, São José e Flamengo-SP], semifinal contra o melhor time do campeonato, na minha opinião, que é o São José. Eles jogam, tocam bem a bola, têm um bom treinador, uma folha de pagamento muito boa, está tentando voltar há alguns anos. Enfim, o jogo contra o Flamengo já tinha sido tenso, anula gol, aí volta, fim da partida muito tenso. Olha, eu nunca passei por tanta emoção em tão pouco tempo em minha vida”, conta.

O primeiro confronto da final do Paulista contra o Primavera será neste sábado, em Indaiatuba. O segundo jogo, marcado para o Estádio Palma Travassos, será no dia 27, às 16h. O Comercial leva o título se empatar os dois jogos por ter a melhor campanha da competição.

Comentários