Com emoção e gols nos acréscimos, Comercial empata e garante acesso à série A3 do Paulista

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Em mais um jogo sofrido e muito disputado, o Comercial garantiu o empate necessário para avançar a fase final da competição e o acesso à série A3 do Campeonato Paulista de 2019. O empate do Leão só aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando a torcida já deixava o Estádio Palma Travassos.


O Jogo

O primeiro tempo foi pegado, com muitos lances de perigo para os dois lados. Os ataques calibrados paravam nas defesas bem armadas, mas que não deixou o jogo truncado. O que a torcida não esperava era que, aos 21 minutos, os visitantes abrissem o placar. O goleiro Geílson bateu roupa ao afastar a bola e Arthur girou para marcar o gol do São José. O nervosismo tomou conta do time comercialino.

Matheus China foi um dos destaques do Comercial, mas a boa defesa do Águia impedia o avanço para a área. O São José tentou aos 34, mas Café afastou o perigo. Gleyson e Renner fizeram boa tabela aos 40 minutos, mas o zagueiro Arthur afastou. Aos 48, explosão no estádio. Liniker se antecipa na cobrança de escanteio e cabeceia cruzado para empatar a partida. Vibração na Joia.

O gol deu ânimo para o Comercial no segundo tempo, mas as jogadas ofensivas paravam na boa defesa do São José. Os adversários também avançaram, o que deixou a partida imprevisível. Gleyson teve a chance após confusão na zaga adversária, mas o chute saio fraco e cruzado.

Com uma certa acomodação, o Comercial tentava aos poucos chegar, mas mais uma vez o São José colocou pressão no jogo. Aos 19, Léo Turbo avança, aparece pelo lado esquerdo e bate chapado para fazer 2 a 1. O que poderia dar um alívio para os visitantes mudou novamente aos 22. Dênis cometeu falta em Maycon, recebeu o segundo amarelo e foi expulso pelo lado do Águia. Pressão total do Leão.

Os donos da casa pressionavam, mas nada do empate sair. O Leão teve Otávio Gut expulso aos 38, o que deixou o jogo mais dramático. Aos 40, já era possível ver torcedores comercialinos deixando as arquibancadas. O São José valorizava a posse de bola, enquanto o Comercial corria contra o tempo. Aos 47, cruzamento pela direita, Gleyson cabeceia, o goleiro Bonini não consegue afastar e Café estufa as redes para empatar. Festa em Ribeirão e acesso garantido ao Leão do Norte.

No entanto, a luta não acabou na Segundona. Agora, o Comercial vai enfrentar o Primavera, de Indaiatuba, para saber quem será o campeão da divisão em 2018. Os adversários eliminaram a Inter de Bebedouro vencendo as duas partidas por 2 a 0. A Federação irá divulgar posteriormente as datas dos confrontos da fase final.

Comentários