Barrichello lamenta "confusão" na Williams e deixa futuro incerto

 . Foto: Getty Images

Decisões tomadas recentemente pela Williams não agradaram Barrichello

Rubens Barrichello, que compete na Fórmula 1 desde 1993, foi recentemente apontando como principal piloto da Williams para a temporada 2012. Mesmo com todo o prestígio na escuderia inglesa, Barrichello admitiu que não está confortável na equipe. Nesta sexta-feira, ele afirmou que não aprova os rumos que o time tomou nos últimos dias, e por isso as decisões futuras ainda são incertas.

A diretoria da Williams divulgou que pretende usar os próximos Grandes Prêmios para testar novas peças, já visando a temporada do ano que vem. Logo depois, o companheiro de Pastor Maldonado, por sua vez, respondeu que "nunca quis ser um piloto de testes".

"É uma situação incrível, não sei se vou continuar nestas condições. Nos últimos meses, trouxemos muitas peças aerodinâmicas, não pudemos testá-las completamente e, sinceramente, você não pode usar uma corrida para testar", disparou em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport.

Nos bastidores da equipe, a expectativa é de que a próxima temporada será melhor, pois os motores Cosworth serão substituídos pelos da Renault, os mesmos usados pela atual campeã Red Bull. Adam Parr, chefe da escuderia, elogiou as medidas tomadas, ressaltando que mudanças são necessárias.

No entanto, o brasileiro reconhece que a situação com o time, aparentemente amigável durante boa parte de 2011, pode azedar no segundo semestre. "Nós estamos confusos, o time está imerso em incerteza", concluiu.

Comentários